Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade no Java

Estou tendo dificuldades para entender oque é Classe, Método, Atributo e Objeto , fico confundido os nomes, alguém pode me explicar melhor as características e diferenças de cada um?

2 respostas
solução!

Explicando de uma maneira mais simples, Classe é uma representação de algo do real(Fazendo uma analogia), vamos pensar inicialmente em um carro, o carro é uma classe, Atributo, pode ser definido como as características de um objeto do mundo real, ou seja os atributo são as características, ou seja no exemplo de um carro, "Pneu" é um atributo pois é uma característica do carro, quando você for programar um carro ele pode ter um atributo "Pneu", Já métodos são ações e comportamentos do objeto do mundo real, ou seja algo que ele vai executar, no exemplo do carro temos como exemplo "Locomoção", quando for programar o carro vai definir um método "Locomoção" para o carro andar, já o objeto é algo que aquela classe vai ter, ou seja a instância de uma classe.

Se você estiver com alguma dificuldade pra entender Java, por causa dessas definições, recomendo que estude Programação orientada a objeto.

Espero que tenha sanado a dúvida.

Muito boa essa analogia , consegui entender bem o que são e o que cada uma faz. Vou seguir sua dica e estudar mais programação orientada a objeto.

Muito obrigado ,resolveu minha duvida.