Estou tendo dificuldades para entender oque é Classe, Método, Atributo e Objeto , fico confundido os nomes, alguém pode me explicar melhor as características e diferenças de cada um?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo dificuldades para entender oque é Classe, Método, Atributo e Objeto , fico confundido os nomes, alguém pode me explicar melhor as características e diferenças de cada um?
Explicando de uma maneira mais simples, Classe é uma representação de algo do real(Fazendo uma analogia), vamos pensar inicialmente em um carro, o carro é uma classe, Atributo, pode ser definido como as características de um objeto do mundo real, ou seja os atributo são as características, ou seja no exemplo de um carro, "Pneu" é um atributo pois é uma característica do carro, quando você for programar um carro ele pode ter um atributo "Pneu", Já métodos são ações e comportamentos do objeto do mundo real, ou seja algo que ele vai executar, no exemplo do carro temos como exemplo "Locomoção", quando for programar o carro vai definir um método "Locomoção" para o carro andar, já o objeto é algo que aquela classe vai ter, ou seja a instância de uma classe.
Se você estiver com alguma dificuldade pra entender Java, por causa dessas definições, recomendo que estude Programação orientada a objeto.
Espero que tenha sanado a dúvida.
Muito boa essa analogia , consegui entender bem o que são e o que cada uma faz. Vou seguir sua dica e estudar mais programação orientada a objeto.
Muito obrigado ,resolveu minha duvida.