Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dificuldade no illustrator

Iniciei o alura com intenção de aprender na parte do design, mas não tenho um conhecimento nos programas usado nas aulas, estou com dificuldade na execução, o professor na aula mostra os tópicos pra seguir no programa mas para mim não aparece as mesma opções, o que poderia ser ?

9 respostas

Bom dia João, tudo bem ^^

Quais opções não estão aparecendo e qual esta sendo sua maior dificuldade com o software?

O objetivo deste curso é de fato trabalhar mais o conceito da tipografia e na criação da ementa optamos por abordar superficialmente o software propriamente dito.

Mas estou a disposição apra lhe auxiliar e você concluir com exito o conteúdo.

Um abraço

Olá Luiz, bem e você? Então minha dúvida ela é a mesma em três curso que iniciei no alura, que seria os grid, na hora que começo a fazer as grades tem aquela opção pra mudar os valores da coluna, nem aparece a opção de mudar, fica inativo a opção.

Estou bem tb ^^

Ok entendi, a grid é uma forma da gente estruturar o layout, quando a gente cria uma grade fica mais fácil de identificar onde vai ficar cada um dos elementos visuais, sejam textos ou imagens.

No caso da criação desta grade, por ser um curso voltado para a tipo que não tem um vídeo específico para ele e sim um material de apoio.

Eu fiz um vídeo explicando melhor o processo da criação desta grid para um aluno que teve a mesma dúvida que você ok. Vou deixar o link aqui.

Vídeo Grid

Veja se te ajuda, se for preciso eu gravo outro vídeo mais explicativo sobre este processo ok.

Essas dúvidas e dificuldade que você está tendo é normal ok, principalmente por que os cursos que você está fazendo são mais teóricos, então a parte técnica acaba sendo mais raza.

Mas qualquer dúvida que você tenha pode perguntar aqui, por que é uma forma de se adequar com a parte técnica e ficar mais fácil para os cursos seguintes que você assistir.