Estou bem tb ^^
Ok entendi, a grid é uma forma da gente estruturar o layout, quando a gente cria uma grade fica mais fácil de identificar onde vai ficar cada um dos elementos visuais, sejam textos ou imagens.
No caso da criação desta grade, por ser um curso voltado para a tipo que não tem um vídeo específico para ele e sim um material de apoio.
Eu fiz um vídeo explicando melhor o processo da criação desta grid para um aluno que teve a mesma dúvida que você ok. Vou deixar o link aqui.
Vídeo Grid
Veja se te ajuda, se for preciso eu gravo outro vídeo mais explicativo sobre este processo ok.
Essas dúvidas e dificuldade que você está tendo é normal ok, principalmente por que os cursos que você está fazendo são mais teóricos, então a parte técnica acaba sendo mais raza.
Mas qualquer dúvida que você tenha pode perguntar aqui, por que é uma forma de se adequar com a parte técnica e ficar mais fácil para os cursos seguintes que você assistir.
Um abraço e cada passo dado é importante, dificuldades existem mesmo, o importante é continuar treinando ^^