Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dificuldade no illustrator

Iniciei o alura com intenção de aprender na parte do design, mas não tenho um conhecimento nos programas usado nas aulas, estou com dificuldade na execução, o professor na aula mostra os tópicos pra seguir no programa mas para mim não aparece as mesma opções, o que poderia ser ?

9 respostas

Bom dia João, tudo bem ^^

Quais opções não estão aparecendo e qual esta sendo sua maior dificuldade com o software?

O objetivo deste curso é de fato trabalhar mais o conceito da tipografia e na criação da ementa optamos por abordar superficialmente o software propriamente dito.

Mas estou a disposição apra lhe auxiliar e você concluir com exito o conteúdo.

Um abraço

Olá Luiz, bem e você? Então minha dúvida ela é a mesma em três curso que iniciei no alura, que seria os grid, na hora que começo a fazer as grades tem aquela opção pra mudar os valores da coluna, nem aparece a opção de mudar, fica inativo a opção.

Estou bem tb ^^

Ok entendi, a grid é uma forma da gente estruturar o layout, quando a gente cria uma grade fica mais fácil de identificar onde vai ficar cada um dos elementos visuais, sejam textos ou imagens.

No caso da criação desta grade, por ser um curso voltado para a tipo que não tem um vídeo específico para ele e sim um material de apoio.

Eu fiz um vídeo explicando melhor o processo da criação desta grid para um aluno que teve a mesma dúvida que você ok. Vou deixar o link aqui.

Vídeo Grid

Veja se te ajuda, se for preciso eu gravo outro vídeo mais explicativo sobre este processo ok.

Essas dúvidas e dificuldade que você está tendo é normal ok, principalmente por que os cursos que você está fazendo são mais teóricos, então a parte técnica acaba sendo mais raza.

Mas qualquer dúvida que você tenha pode perguntar aqui, por que é uma forma de se adequar com a parte técnica e ficar mais fácil para os cursos seguintes que você assistir.

Um abraço e cada passo dado é importante, dificuldades existem mesmo, o importante é continuar treinando ^^

Então chegamos a esse vídeo Eu tinha encontrado ele no fórum já estava usando ele como base, mas mesmo assim continuo o problema, foi ai que criei a discussão aqui. Na hora que vai mudar o numero de colunas da opção a direita, ele nem muda, refiz algumas vezes até mas não muda mesmo. Mas vou ver se pego essa semana de novo depois de termino desenho vetorial, ai já mando resposta aqui mesmo. Abraço! Agradeço a atenção.

Bom dia João.

OK, eu vou ficar esperando seu post aqui novamente blz, para entendermos melhor este processo da criação de grid e o que mais você estiver com dúvidas.

Um abraço

Boa noite Luiz

Demoro um pouco mas a prática foi entendida, mas o teórico melhor ainda tentei coloca o arquivo aqui com o resultado mas não estou conseguindo.

Abraço

solução!

Bom dia João tudo bem ^^

Se entendi correto, fico feliz que tenha absorvido o conteúdo e conseguido avanaçar.

Para postar o resultado aqui você pode colocar o seu arquivo no google drive e compartilhar ele, deixar ele publico e postar o link aqui, assim eu consigo baixar e ver para dar um feedback 8D

Um abraço.

Boa noite Luiz

Achei que tinha concluído esse tópico antes com a foto, estou enviando o link https://drive.google.com/file/d/1E8MYJkhMt9_H031TfKhpOHuhjKzB1Q5H/view?usp=sharing

Ainda estou na busca da prática, mas faculdade EAD e mais trabalho anda turbulento vou busca refazer esse mesmo trabalho ou coisa parecida. Abraço

Bom dia João.

Eu sei bem como é, esse ano de 2020 bagunçou demais as coisas, estudar de casa e trabalhar nessas situações mudaram a rotina de todo mundo.

Com relação ao feedback do trabalho, cara ficou muito bom =D hahaha, de verdade gostei muito do resultado, inclusive das pequenas mudanças que você fez mudando as cores de alguns elementos como o fundo e objetos.

Os apontamentos são bem pequenos como deixar a linha um pouco mais grossa dos objetos que estao pretos e apagar alguns buracos que ficaram na imagem da mulher, mas isso é bem sutil só estou comentando por que eu estou avaliando de maneira mais crítica hehe.

E outra essas coisas que comentei é questão de composição, ferramentalmente tudo esta 100% no projeto. E é isso mesmo é sempre que tiver um tempo para e desenvolver algum projeto para continuar praticando.

Um abraço e bons estudos, qualquer dúvida volte a utilizar o fórum =D