1
resposta

Dificuldade no aprendizado, procuro sugestões

Olá, estou em mais ou menos 30% do curso e vejo que certas coisas que devemos fazer para ter o projeto funcionando bem é mexer em certos arquivos de configurações (settings.py do projeto), inserir linhas específicas, criar diretórios e essas coisas. Não me vejo memorizando bem esses procedimentos a serem realizados, sei que se eu fizer dezenas de vezes, irei fixar, mas pra mim essas alterações são abstratas. Como vocês estão aprendendo? Poderiam me sugerir caminhos para que eu aprenda a driblar essa dificuldade? Sei que esses passos são explicados o porquê estarem lá, mas pra mim está sendo difícil de aprender. Segue exemplos do que falo

Na variável template do settings.py do projeto, adicionamos esse código ao DIRS: 'DIRS': [os.path.join(BASE_DIR, 'receitas_app/templates')], No mesmo arquivo também há a inserção da variável STATIC_ROOT = os.path.join(BASE_DIR, 'static'), STATICFILES_DIRS = [ os.path.join(BASE_DIR,'receitas/static') ]

1 resposta

Olá Gabriel, de antemão não creio que meu comentário irá te ajudar ou trazer alguma novidade. Bom eu tbm estou tendo muitos percalços neste projeto, lá pelos 30% resolvi descartar tudo que eu tinha e começar novamente. Minha única recomendação é respirar fundo pegar o erro e pesquisá-lo na documentação ou em outros fóruns relacionados. abçs.