Eu não entendi muito bem o comentário do instrutor e nem se eu fiz o que o exercício realmente queria, alguém pode me ajudar? O meu código ficou assim:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green', 'purple', 'black', 'lightgrey'];
var clique = 0;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = Math.round(evento.pageX - tela.offsetLeft);
var y = Math.round(evento.pageY - tela.offsetTop);
if(evento.shiftKey) {
raio = raio + 10;
if(raio >= 40) {
raio = 10;
}
}
if(evento.altKey) {
raio = raio - 5;
}
pincel.fillStyle = cores[clique];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
function mudaCor() {
clique++;
if(clique >= cores.length) {
clique = 0;
}
alert("Sua cor agora é " + cores[clique]);
return false;
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Ah, e poderia me dizer o que é "if else" quando estão juntos?