Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

dificuldade na pratica.

Oi gente. gostaria de um conselho. eu comecei a fazer os cursos de html e css e estava muito animado. porém eu estava estudando sem por em pratica. finalizei os curso de html e css da etapa 1 a 4, flexbox, layout responsivo, e to fazendo o curso "dispondo elementos com grid e flexbox. quando eu fui tentar fazer minha primeira página. eu tive dificuldade pela quantidade de informação adquirida, acabei fazendo muita confusão na hora de usar atributos e elementos. alguém poderia me ajudar ?

2 respostas
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

A dica que eu dou é: Sempre que terminar um curso você tente fazer o projeto dele sozinho depois de acompanhar as aulas, ir fazendo anotações no próprio código mesmo.

Porque o assunto vai estar vivo na sua memória, sabe? Eu faço assim, assisto as aulas e sempre tô codando junto com o professor, faço pausas para anotar algo que tive dificuldade, vejo e revejo a aula, leio a documentação. E depois que acabo, tento replicar o projeto sozinha.

Claro que muitas vezes preciso recorrer à aula para conseguir solucionar algum problema. Ou ao Google, que é o melhor amigo da pessoa Dev!

É completamente normal ficar confuso, todo mundo que já esteve nessa posição. Mas não se sinta mal! Com a prática e os estudos, você consegue evoluir.

Daqui uns meses vai olhar para trás e vê o tanto que aprendeu e evoluiu!

Bons estudos, Lucas! E boa sorte na sua jornada.

Abraços.

perfeito. muito obrigado.