5
respostas

DIficuldade na instalação

Olá. Desde o inicio do processo tenho encontrado dificuldade para instalar os pacotes necessários. com muita pesquisa e tentativas, consegui instalar o backend mas agora o front não estou conseguindo de forma alguma.

Utilizo a VM criara no curso anterior.

preciso de ajuda, estou a dois dias tentando efetuar esta instalação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Anthony!

Parece que você está enfrentando um problema comum relacionado à falta do pacote react-scripts. Isso geralmente acontece quando as dependências não são instaladas corretamente. Vamos tentar resolver isso com alguns passos:

1. Verifique o package.json: Certifique-se de que o react-scripts está listado nas dependências do seu package.json. Se não estiver, você pode adicioná-lo manualmente.

2. Reinstale as dependências:

• Primeiro, remova a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json (se existir). Você pode fazer isso com os comandos:
      rm -rf node_modules
      rm package-lock.json

• Em seguida, execute novamente o comando para instalar as dependências:
      npm install

3. Instale o react-scripts manualmente:

• Se o erro persistir, tente instalar o react-scripts manualmente:
      npm install react-scripts

Após seguir esses passos, tente executar o comando npm start novamente para ver se o problema foi resolvido.

Bons estudos!

ta bem estranho, porque toda vez que tento instalar. trava a VM. Isto que utilizo um note bom, Dell 16Gb ram core I7... criação da VM foi com as propriedades informadas no curso anterior... não sei o que esta ocorrendo.

Esta ocorrendo esse travamento na I/o Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

pode informar uma alternativa para que eu possa continuar meus estudos?

Olá, Anthony!

Nesse curso não usamos VM, rodamos o projeto no Windows mesmo (usando o Power Shell).