3
respostas

dificuldade na criação do bando de dados, memoria fisica insuficiente

quando vou criar o banco de dados e especifico as configurações iguais a do video ( tamanho sga 1024 e tamanho da pga 512) aparece a seguinte mensagem:

[DBT-11209] A memória física disponível atual é menor que a exigida (1.536MB) para criar o banco de dados. tem certeza de que deseja continuar?

o que devo fazer? estou usando o oracle 12c igual o recomendado pelo curso, meu notebook possui 8gb de ram.

3 respostas

Olá Gabriel, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes?

  • Você realizou a instalação diretamente na sua máquina ou em uma Máquina virtual?
  • Qual o seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits ?
  • Durante o processo de instalação, apareceu alguma outra mensagem de aviso?
  • Você já havia instalado alguma versão do Oracle anteriormente?

Aguardo o seu retorno!

instalação diretamente na minha maquina. 64 bits. a instalação do oracle não apresentou nenhum erro, inclusive ja criei o primeiro banco de dados como feito no curso, o problema de memória só apareceu quando fui criar o segundo banco de dados

Certo Gabriel, isso é bem estranho, mas ao realizar a criação do BD, é reservdo esse espaço na memória, e ele identificou que não havia o espaço suficiente.

  • Você verificou como estava a memória ?

Você poderia informar um valor menor, de acordo com o espaço disponível na sua memória e tentar realizar a criação do BD.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software