2
respostas

Dificuldade instalar Mysql

Olá, Não estou conseguindo instalar o MySql, pois quando chego na parte de Acounts and Roules, ao invés de pedir para cadastrar uma senha confirmar essa senha e poder add novo usuário. Para mim pede direto apenas a senha do root que não foi cadastrada. Segue imagem para ilustrar melhor o que estou tentando dizer. Se puderem me ajudar agradeço. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Boa noite @Maicon eu procurei ver o vídeo do professor e procurei algumas coisas aqui na interwebs, e o que achei é que pode ser que já teve alguma instalação do MySQL e ele nessa tela ele pode estar puxando alguma configuração antiga como a senha root.

O que eu achei na interwebs, caso queira ver, segue o link, se te ajudar vai com tudo meu bom.

Olá @David, muito obrigado por reservar um tempo para me ajudar a resolver esse problema, realmente é a maquina que tenho em casa, tinha instalado nela o MySql 8.0.28 ( mais recente ) e na aula é pedido para instalar a versão que é usada no video. Baixei o MySql no pc da empresa e deu tudo certo. A noite, em casa vou seguir os passos descritos no link. Mais um vez muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software