Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade inicial superada - Meu Creeper

Quando eu li o exercício e criei o novo arquivo no sublime eu achei que não fosse conseguir fazer, dei uma lida na documentação para ver se entendia melhor, fiz uns testes e nada. Até saí para correr para tirar a cabeça um pouco disso.

Depois, ao tentar novamente e não fazer ideia nem por onde começar eu decidi que iria olhar a resposta aí quando vi a do retângulo inicial parei por ali e fui experimentando ele no código e fazendo inúmeras alterações para entender o comportamento dele.

A partir dali consegui fazer os outros sem "colar".

Fiquei bem feliz de ter conseguido entender melhor, para os próximos já estarei mais afiada.

<canvas width="600" height="400"> </canvas>

<script>

var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

// retângulo 1 cabeça
    pincel.fillStyle = 'darkgreen';
    pincel.fillRect(200, 50, 350, 300);

// boca (movimenta horizontal, movimenta vertical, largura, altura)

pincel.fillStyle = 'black';
    pincel.fillRect(300,240,40,110);

pincel.fillRect(410,240,40,110);

//nariz

pincel.fillRect(340,200,70,100);

// olhos

pincel.fillRect(250,110,90,90);

pincel.fillRect(410,110,90,90);

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Amanda, tudo bem?

Parabéns pela sua dedicação! A sua persistência em entender como as coisas funcionam, em tentar realizar as atividades sem olhar a resposta completa anteriormente é muito elogiável.

De fato, às vezes devemos mesmo parar um pouco, respirar, sair pra correr, como você fez. Descansar e estar bem para estudar também faz parte do processo. A nossa evolução e estudo é constante, sempre vamos nos deparar com impasses, saber lidar com eles é importantíssimo e ficamos orgulhosos que você já esteja fazendo isso.

Qualquer dúvida ou sugestão estamos aqui no fórum para ajudar. Abraços e bons estudos!