Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dificuldade em uma solução alternativa

Tentei criar uma solução diferente porém não consegui. Pensei em criar uma classe estendida de item chamada itenCasado, que teria como parâmetro privado, um código que identificaria os casamentos. Nesse caso Lápis e caneta receberiam o mesmo código em sua criação. Dessa forma gostaria de verificar no array orçamento quantas instâncias de itens casados havia e se seus códigos eram iguais. Isso é possível ?

4 respostas

Rubens eu acho que sim, porem na minha opinião você ficaria com o código engessado

O problema é que na classe de itens casados, precisamos colocar na mão os itens Caneta e Lápis. Para eu fazer isso novamente, eu teria que procurar no banco de dados os nomes dos itens para colocar naquela classe. Penso que um item que faz parte de um casamento não deixa de ser item e dessa forma seria somente verificar o grupo. Ex: Lapis e Caneta grupo venda casada 1, Caderno e borracha, são objeto item casado 2. Estou tentando captar a melhor forma de solucionar os problemas através da Orientação a Objetos. Minha linha de raciocínio não deve ser a mais simples.

solução!

Você poderia ter no banco uma tabela que relacionasse os itens de vendas casadas .

Verdade, dessa forma ficaria certo mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software