3
respostas

Dificuldade em sincronizar repositórios

Mesmo após ter criado a chave, continua a aparecer o mesmo erro ao executar o comando git push. Agradeço quem puder ajudar, <3 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Lucca! Tudo bem?

De acordo com a mensagem de erro, o Git está nos informando que há um problema de acesso ao repositório remoto, sugerindo que há uma questão com as permissões ou que o repositório pode não existir. Dessa forma, pode haver alguns pontos que podem estar causando esse erro:

  1. Devemos verificar se o repositório realmente existe, conferindo se a URL do repositório remoto está correta, o que podemos fazer usando o comando git remote -v, além de verificarmos se temos permissão para acessá-lo. Se a URL estiver incorreta, podemos corrigi-la com git remote set-url origin nova_url_do_repositório.

  2. Devemos nos certificar de que estamos tentando fazer push para a branch correta. Estamos tentando fazer push para a branch main, porém se a branch principal do repositório tiver uma grafia diferente, precisaremos ajustar o comando.

Se após verificar esses pontos o problema persistir, podemos tentar clonar o repositório novamente e verificar se conseguimos fazer push a partir de um novo clone, o que pode ajudar a identificar se o problema está relacionado ao nosso repositório local.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Boa noite, mesmo após ter feitos os passos pedidos, o erro ainda se mantém. Não sei como resolve-lo e isso está bloqueando o avanço em outras áreas de interesse minha. Será que o problema está na chave pública autenticada no VS code. Como faço para ver isso e trocar a chave ativa? obgg, espero o retorno

Oi Lucca!

Roda o comando: git remote -v e manda um print aqui da saída.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software