Estou com uma dificuldade ao usar Lasso Tool Polygonal. Começo a clicar para selecionar e antes de finalizar a seleção, automaticamente o photoshop seleciona para mim. Se uso Ctrl+Z para voltar ele apaga o path inteiro. Como resolvo isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dificuldade ao usar Lasso Tool Polygonal. Começo a clicar para selecionar e antes de finalizar a seleção, automaticamente o photoshop seleciona para mim. Se uso Ctrl+Z para voltar ele apaga o path inteiro. Como resolvo isso?
Fala, Fabrício
Tudo bem?
Clicar inadvertidamente na linha que está fazendo o contorno do desenho ou clicar segurando a tecla Control fechará a seleção.
Se a área a ser selecionada for muito extensa é mais interessante ir fazendo o desenho aos poucos: faça uma parte, a esconda na máscara e depois continue até completar o desenho. Caso ainda tenha um pouco de dificuldade (o que é normal no começo ) experimente utilizar a ferramenta Caneta (Pen Tool), cuja a ação não é destrutiva.
Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade.
Abraços e bons estudos