1
resposta

Dificuldade em resolver as questões solicitadas

Desde a aula 4 eu venho tendo muita dificuldade ou até nem conseguindo resolver as questões pedidas. As questões pedidas são de níveis bem acima das feitas em aulas. O intuito dessas questões é fazer pesquisar mais sobre como resolve-las ou não era para ter tanta dificuldade assim?
Fico olhando as resoluções que os colegas do fórum postam e me parece que muitos copiaram o que o CHATGPT passou para eles.
nessas duas ultimas aulas tenho pedido ajuda do chatgpt para solucionar, mas antes de pedir as respostas, fico pedindo dicas para ver se consigo chegar na lógica sozinho, quando não consigo, recorro a resposta e depois peço para explicar detalhadamente.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei! Tudo bem, Marco?

Sei como pode ser desafiador quando as atividades parecem um pouco mais difíceis do que o esperado. Mas, não se preocupe, é comum sentir isso quando estamos iniciando os estudos.

O objetivo das atividades é te incentivar a explorar, praticar e buscar soluções porque é exatamente essa prática que ajuda a fixar o conhecimento e desenvolver suas habilidades. Com o tempo, o que parece complicado hoje vai ficando mais natural, pode confiar!

E sempre que houver dúvidas ou queira mostrar como fez, não deixe de compartilhar no fórum para te auxiliarmos. Temos um guia para te ajudar a trazer as suas dúvidas com todos os detalhes, assim conseguimos te ajudar com agilidade.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!