Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dificuldade em lógica.

Olá, tô cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e creio que estou com uma certa dificuldade, bem, não sei se é dificuldade de fato, pois entendo o conceito, imagino como o algoritmo deve ser resolvido, porém, não consigo colocar na prática e me trava. Fiz a primeira prova de ALP e me travou bastante, ficava desesperado por questão de tempo e não consegui fazer uma boa parte da prova. Estava pensando em "apelar" pra portugol pra conseguir aprender, porém, não quero criar o hábito de portugol. Pela faculdade estão passando Pascal. Não sei se é normal sentir essa dificuldade. Cheguei a fazer o curso de lógica 1 aqui pelo Alura antes, mas depois fiquei um bom tempo sem praticar, porém, eu tive as mesmas dificuldades que estou tendo no momento. E outra coisa, estou tentando criar um plano de estudo pra intercalar faculdade x estudos por fora. Alguém me recomendaria um bom canal no youtube que tenha, circuitos lógicos, calculo binário, hexadecimal e algo de matemática discreta? Já pesquisei muito e não achei um conteúdo muito bom. Tô com certo receio de não conseguir passar esse semestre, porém, ainda tem tempo de virar. Obrigado desde já.

5 respostas

Bom dia Bruno, com relação a sua dificuldade em lógica, minha dica é.. treine bastante, faça os cursos com exercícios e tente criar diversas coisas diferentes das aulas, exemplos com outros cenários sabe

Bom dia Bruno,

Como vc usa português desde sempre, minha dica é: use a técnica que você sentir mais produtivo e tiver familiaridade.

Outra dica: quebre o problema em etapas menores. Seja detalhista, procure deixar cada parte do código responsável por apenas 1 tarefa.

Repetir, treinar até que faça sentido. Aprenda uma coisa por vez. Sobrecarregar-se nos estudos gera ansiedade.

Nada melhor que praticar para acabar com essa insegurança, tente fazer muitos exercício, que com o tempo você conseguirá superar essa dificuldade. Site para circuito lógicos gosto desse:

Calculo binário gosto desse:

Matemática discreta tem essa ai com várias aulas

Bons estudos!

Carlos, o ultimo de matemática discreta não apareceu, mas mesmo assim, agradeço desde já.

solução!

Segue o link abaixo Bruno:

https://youtu.be/bhfhmre-QxU

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software