Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade em lidar com colaborador

Uma colaboradora que trabalha comigo sempre está se comparando com outros e se sente injustiçada. Pela minha avaliação ela não tem as competências necessárias que determinadas funções exigem, mas mesmo assim ela se vitimiza e faz comparações com outros colaboradores que se destacaram e conseguiram promoção. Como lidar com pessoas assim?

1 resposta
solução!

Maria,

Entendo que seja um cenário complexo e vou te falar o que costumo fazer com pessoas com esse perfil.

Enquadre: chamo a pessoa para conversar e relato: olha só, tenho observado algum tempo que você relata essa sensação de ser insjutiçada e queria te dar um feedback se você me permite. Que tal olhar para o problema com um olhar crítico, no sentido de buscar pontos de desenvolvimento para te apoiar a aprender coisas novas, que vão te ajudar a se destacar na sua carreira? Eu entendo que não é legal passar por isso, mas se ficarmos só nos queixando, como isso pode melhorar?

Sei que não é um momento fácil, mas conversas difíceis fazem parte do nosso cotidiano e a intenção é tentar dar um xoque de realidade. Vai depender da pessoa mudar a rota ou procurar alguém para continuar com as queixas, indepentende da atitude dela, você fez o que considera melhor: falar.

Não sei se ajuda, mas é algo que eu tenho buscado exercer no meu dia a dia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software