1
resposta

Dificuldade em identificar meu segmento

Gostaria de saber melhor sobre os seguimentos. Possuo uma loja virtual de artigos de decoração. Tenho dúvidas se me encaixo no mercado de nicho, já que é por uma finalidade específica ou no mercado segmentado por atender diferentes tipos de clientes.

Tenho a dificuldade de diferenciar o Mercado segmentado, e o de Nicho. Poderia me explicar melhor?

1 resposta

Caro Igor,

Obrigado pela sua postagem!

Na verdade estes tipos de mercados acabam por se complementarem, por isso imaginamos as pessoas confudam seus conceitos.

Vamos pegar seu exemplo de loja virtual para ilustrar estas complementariedades.

Podemos entender que você atua num nicho de mercado focado em clientes compradores online e para atender a este nicho, de maneira complementar você estabeleceu um negócio que atua no segmento de decoração (loja virtual). E aí, sua loja virtual pode ainda se segmentar mais se pensarmos em diversas áreas de venda que aglutinem tipos de produtos (ex: móveis, utensílios para o lar, tapetes, cristais,etc.).

Sendo assim, você atua num nicho de comércio de produtos online para clientes, provendo produtos em segmentos diferentes no setor de decoração.

Desta forma, se um decorador entrar no seu site para adquirir produtos para seus clientes finais, se ele atuar somente com decorações de mobília, por exemplo, ele terá o tratamento segmentado pela sua loja virtual, sem deixar de ter a origem no nicho de compras online.

Esperamos que tenham ficados mais claros agora os conceitos.

Bons estudos e sucesso nos negócios!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software