1
resposta

Dificuldade em fixar o conteúdo

Prezados bom dia, comecei os cursos de lógica e cheguei essa semana até o lógica com canvas, porém não consigo fixar o conteúdo, quando foi ficando mais complicado e exigindo mais para fazer os códigos comecei a sentir dificuldade em montar o algoritmo, parece q não fixei o conteúdo mesmo fazendo todos os exercicícios do módulo, se eu tento fazer 1 algoritmo do 0 tenho enormes dificuldades, me recomendam alguma forma de melhora risso ou tenho que refazer os cursos?

Obrigado desde já

1 resposta

Oi, Otavio, tudo bem?

No começo, é normal sentirmos dificuldades, não só no começo, mas como durante todo esse aprendizado inicial. Eu também tive e muitos também. Te aconselharia a refazer o curso inicial, Lógica de Programção I, já que você fez e fichando o seu conteúdo. Por exemplo, para que serve um if? Qual a sua sintaxe? E faz exercícios para fixar esse conteúdo. Tenha sempre ao lado de você a documentação, ela é a nossa maior auxíliar nesse processo:https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Statements/if...else

Faça anontações, veja outras vídeos aulas, faça lista de exercícios, nesse processo vai te demandar disciplina e persistência, com o tempo você vai se sentir mais seguro para desenvolver problemas.

Qualquer dúvida, pode mandar! :}