1
resposta

Dificuldade em fazer revisões

Eu ja tinha ouvido falar sobre a tecnica de revisão, na faculdade eu usava muito cramming e hoje eu entendi o porque sempre pareceu que eu não sabia quase nada kk, o que sempre me gerava uma insegurança. Eu tinha um pouco de dificuldade em revisar, é algo que tenho trabalhado para melhorar, geralmente quando estou revisando tenho a sensação que ja sei aquele assunto e fico entediada e ansiosa para terminar e começar um novo assunto, mas com essas aulas entendi que o meu problema é que eu reviso exatamente o mesmo conteúdo (o resumo que eu fiz com apoio da mesma video aula), e que o interessante é diversificar, até buscar outros professores falando sobre o mesmo assunto, ou encontrar podcasts, artigos com uma outra linguagem, e ja vou colocar em pretica, tenho certeza que via me ajudar muito. Sinto que esse curso ta expandindo de mais minha cabeça, cada aula um novo insight, é algo que queria ter aprendido há muito tempo. Obrigada Alura!

1 resposta

Olá Pollyana! Fico feliz em ver que você está aproveitando o curso "e que está tendo insights valiosos.

É muito comum sentir-se entediada e ansiosa ao revisar o mesmo conteúdo. É importante diversificar suas fontes de estudo, como você mencionou. Buscar outros professores, podcasts, artigos e até mesmo vídeos com uma abordagem diferente sobre o mesmo assunto pode ser muito útil.

Ficamos felizes de saber que está sendo útil pra você!

Continue aproveitando o curso e explorando novas técnicas de estudo. Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!