1
resposta

Dificuldade em executar o comando terraform init

Estou com este erro: Error: error configuring S3 Backend: no valid credential sources for S3 Backend found. │ │ Please see https://www.terraform.io/docs/language/settings/backends/s3.html │ for more information about providing credentials. │ │ Error: NoCredentialProviders: no valid providers in chain. Deprecated. │ For verbose messaging see aws.Config.CredentialsChainVerboseErrors

Me parece que está desatualizado esta aula.

1 resposta

Olá Pablo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando dificuldades ao executar o comando terraform init e está recebendo um erro relacionado às credenciais do S3 Backend. Esse erro pode ocorrer quando o Terraform não consegue encontrar as credenciais corretas para acessar o S3.

Uma possível solução para esse problema é garantir que você tenha configurado corretamente as suas credenciais do AWS. Você pode verificar se as suas credenciais estão corretas executando o comando aws configure e inserindo as informações solicitadas.

Além disso, certifique-se de que você está utilizando a versão mais recente do Terraform e que está seguindo as melhores práticas recomendadas pela documentação oficial do Terraform.

Se mesmo após essas verificações o erro persistir, sugiro que você consulte a documentação oficial do Terraform sobre o uso do S3 Backend e verifique se há alguma atualização ou solução específica para o seu caso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software