Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

dificuldade em executar o código

Olá, sou iniciante e estou tendo bastante dificuldades. Achei o curso bem complicado para quem está iniciando. Mas enfim, a primeira dificuldade foi para baixar o GCC, mas (acho que) consegui. Porém, tentando executar o código no cmd está aparecendo o seguinte erro:

C:\linguagem C> gcc programa.c -o programa.exe
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/6.3.0/../../../libmingw32.a(main.o):(.text.startup+0xa0): undefined reference to `WinMain@16'
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

Alguém pode me ajudar?

7 respostas

Oi, Juliana! Tudo bem?

Qual editor você utilizou?

Esse erro pode ter algumas causas:

• Uma opção é ver se o arquivo foi salvo, pode acontecer de não ter sido. Salva o arquivo novamente, fecha o arquivo e tenta compilar novamente.

• Uma outra opção é ver se na pasta que você salvou o arquivo existe algum arquivo Makefile (ou com extensão .mk)? Se tiver, exclui e compila o programa novamente.

Caso essas duas opções não funcione procuramos outras alternativas.

Aguardo retorno!

Bom dia!! Olá Juliana, usas o Mac? estou tendo o msm problema... GCC... não compila... estou estudando C#... e também C e C++ ... e não compila... como instalou o GCC?

Estou pensando em até msm trocar de plataforma, voltar para o Windows, passo mais tempo tendo problemas do que estudando... será msm necessário? Obrigado pela ajuda

• Help ALURA please, obg...

Olá, Maicon! Tudo bem?

Uma forma de utilizar o gcc no mac é pelo Xcode. Deixo um link aqui com um tutorial:

https://www.cyberciti.biz/faq/howto-apple-mac-os-x-install-gcc-compiler/

Dessa forma você conseguirá compilar e rodar o programa pela linha de comando.

Caso não funcione podemos encontrar outras alternativas.

Aguardo retorno!

Maicon, eu uso o windows mesmo.

Larissa, o editor que eu usei foi o sublime. Verifiquei as duas opções que você falou e tava tudo certinho...