Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3
respostas

Dificuldade em encontrar o arquivo do curso de Power BI

Ola,

Eu nao estou encontrando o arquivo Clientes.txt da primeira parte do curso de Power BI. Poderiam me ajudar?

3 respostas

Oi, Mauricio. Tudo bem?

O arquivo está disponível na aula Preparando o ambiente, na seção Material do curso. Basta clicar no link disponibilizado para acessar os materiais da aula e fazer o download do arquivo .zip, que contém os arquivos utilizados durante as atividades, incluindo o Clientes.txt.

Caso não consiga localizá-lo, também pode fazer o download do arquivo direto por esse link.

O fórum está à disposição para ajudar no que for necessário durante seus estudos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado por mandar o arquivo, Mike.

Eu procurei novamente no curso a opcao Preparando o ambiente, mas nao encontrei. Como o site da Allura teve novas mudancas, estou um pouco perdido.

Consegue mandar um print de onde voce conseguiu baixar o material? Porque precisarei baixar para as proximas aulas e nao queria ficar incomodando com essa questao.

Oi, Mauricio.

Com certeza, vou deixar uma imagem abaixo mostrando a localização.

1. Primeiro, acesse a Atividade 3 da Aula 1 | Preparando o ambiente: Power BI e base de dados.
  2. Logo abaixo do texto de introdução da atividade, você encontrará a seção Material do curso.
  3. Para baixar os arquivos, basta clicar no texto destacado, conforme indicado na imagem.

Página do curso sobre como preparar o ambiente do Power BI, abordando a criação de dashboards, fontes de dados e instruções de instalação com um exemplo de pet shop.

Sempre que surgir qualquer dúvida durante o curso, fique à vontade para recorrer ao fórum. Ele é um espaço para compartilhar dificuldades, trocar experiências e receber suporte da comunidade e da equipe. Conte conosco sempre que precisar.