1
resposta

Dificuldade em criar uma coluna calculada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pessoal estava seguindo a aula, porém não consegui eecutar o comando RELATED. Alguém consegue me dar um help ? Pode me chamar no Whats. (12) 98100-8802

Desde já agradeço.

1 resposta

Oii, Ítalo! Tudo bem?

A função RELATED necessita que tenha uma relação entre as tabelas no modelo de dados. Ao receber essa mensagem, é um aviso falando que a coluna ou não está relacionada.

Sendo assim, recomendo verificar se a coluna existe em seu projeto. Caso ela esteja lá, então o problema está no relacionamento entre as tabelas. Clique no ícone Exibição de modelo que fica no menu na lateral esquerda e revise o relacionamento entre as colunas que você está usando.

Acredito que o curso que esteja fazendo é o Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard, se for, você pode acompanhar os detalhes de relacionamento na aula Relacionando as tabelas.

Captura de tela do power bi mostrando o menu de ícones da lateral esquerda, na sequência: exibição de relatório, modelo de exibição de tabela, exibição de modelo que está destacado com uma seta verde e visualização dax.

Caso o erro persista, mande um print da sua tela, mostrando a exibição do modelo e o nome do curso que está fazendo. Dessa forma, consigo buscar outras soluções para testes.

Espero ter ajudado, fico à disposição.

Bons estudos, Ítalo!