Tentei inserir a pontuação atual no "alert" exibido, mas não sei pq ele não está incrementando nada além do primeiro ponto que o usuário faz. Tentei refazer a lógica, mas o problema não parece ser esse.
Grato desde já :)
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="400" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 400, 400);
var raio = 15;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
} //Função desenvolvida para desenhar os círculos apresentados.
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var pontuacaoAtual = 0;
if (x >= 200 - raio && x <= 200 + raio && y >= 200 - raio && y <= 200 + raio) {
pontuacaoAtual++;
alert("Sua pontuação atual é " + pontuacaoAtual + "!");
console.log(evento);
} //Se o alvo for atingido, será exibido um alerta com a pontuação atualizada.
} //Função desenvolvida para definir se o alvo foi atingido ou não.
//Começamos desenhando primeiro do maior para o menor, se tivéssemos feito ao contrário o círculo maior vermelho seria desenhado em cima dos demais.
desenhaCirculo(200,200, raio + 30, 'red');
desenhaCirculo(200,200, raio + 15, 'white');
desenhaCirculo(200,200, raio, 'red');
tela.onclick = dispara;
</script>
PS: existem algumas pequenas diferenças entre o meu código e o utilizado pelo professor.