2
respostas

Dificuldade em criar função para excluir na API!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Estou com dificuldade em excluir o registro do produto na API, não consigo achar o produto pelo seu "i", que e um atributo que eu criei para os cards, onde eles mostram nos cards, e tambem devem ser usados para localizar eles na API, e fazer tanto a exclusão, e ate a edição dele, mas não consigo achar, podem me ajudar? vou colocar aqui o codigo que faz a exclusão e a propria API :

export async function excluiProduto(i) { try { const conexao = await fetch(http://localhost:3000/produtos/${i}`, { method: "DELETE" });

if (conexao.ok) {
      const conexaoConvertida = await conexao.json();
      return conexaoConvertida;
  } else {
      // Caso a exclusão não seja bem-sucedida, lançamos um erro para ser tratado.
      throw new Error("Erro ao excluir produto");
  }

} catch (erro) { // Tratar erro, caso ocorra. console.error("Erro ao excluir produto:", erro); throw erro; // Lançamos o erro novamente para ser tratado no local onde a função é chamada. } }`

"nome": "Boneco Pikachu",
      "preco": "120",
      "i": "8127563",
      "categoria": "diversos",
      "descricao": "Boneco Inflável do Pikachu",
      "id": 17
2 respostas

Pelo que eu vejo no que vc inseriu de info aqui, ele não tá encontrando o registro ou não encontra a rota da API, esse código é referente ao conexaoAPI.js?

O último e o registro que ja está na API, o codigo de cima e o deveria fazer a função de encontrar por exemplo o respectivo registro que coloquei, e excluir ele na API, a API ele ja encontra, que a Localhost/produtos, neles ele deveria buscar pelo "i" fornecido, o seu respectivo registro para ser excluído