Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade em Continuar o Treinamento - (Curso Desatualizado)

Estou com dificuldade em prosseguir com o curso por conta que ele está desatualizado,além de ter sido elaborado para quem está utilizando o terminal nativo do Linux.Só conseguir configurar os passos anteriores a essa terceira aula porque tive que ler praticamente todas as mensagens no fórum do curso e o que não achei pesquisei fora da Alura.

Como devo prosseguir com o curso? ter que baixar ferramentas e recorrer ao fórum a cada aula fica inviável.

Em relação a esta aula 3, estou com dúvida na configuração do Amazon RDS, a interface mudou incluindo novos parâmetros que não sei como configurar , além disso algumas configurações feitas pelo instrutor não aparecem mais nessa interface nova ou geram custos.A exemplo, a escolha do tipo do banco MySQL, no vídeo o instrutor selecionou a versão Dev/Test para não gerar custos ,porém quando escolho essa mesma versão ao final da página é mostrado um custo de 200 e poucos dólares,a única versão gratuita aparentemente é a "Free Tier". Também não é possível encontrar a versão do MySQL configurada no vídeo.

1 resposta
solução!

Oi Renan,

peço desculpas, a AWS mudou a definição do free tier e outras configurações do ec2/rds que fez que o curso ficou difícil de seguir/implementar. por este motivo estamos regravando ele e priorizamos a publicação dele. nesse momento, nao aconselho assistir o curso. acredito que seja melhorar aguardar a publicação do novo. eu já deixei um aviso no curso.

mais uma vez, peço desculpas pela experiencia.

abs, Nico