4
respostas

dificuldade em continuar o curso

Boa tarde. O professor colocou várias mudanças da aula 05 pra 06 sem ao menos explicar bem. Achei que ficou meio difícil de entender. Outra coisa, é que não tem resposta aos exercícios. Não consegui responder eles e agora como continuo o curso?

4 respostas

Bom dia, Eu fiz o curso e achei bem interessante, vamos ver se consigo te ajudar.

Existem dois tipos de exercícios tem os que são de múltipla escolha, estes conforme você vai marcando ele já te corrige, se você acertou ou não, e te da opção de mudar de resposta, o que ocorre é que as vezes tem mais de uma repostas e ele só te mostrará que se está certo ou errado assim que você selecionar todas, mais vem escrito em cima "Selecione duas alternativas"

A segunda maneira é onde devemos desenvolver em nossa própria máquina, e depois que fizer o exercício tem o botão "Ver Opção do Instrutor" ao clicar nele ele te mostra o código desenvolvido pelo instrutor para comparar com o seu.

A ideia é vencer a ansiedade, quando começamos a estudar queremos aprender tudo de uma única vez, mais vamos tendo calma e nos adotando, a ansiedade passa e começamos a compreender melhor e nos familiarizar com as linguagens.

Fique a vontade para nos fazer mais perguntas.

Oi Paulo,

eu acho que esse curso de HTML/CSS coloca algumas coisas avançadas e deixa outras coisas importantes para o segundo módulo. Formulários e tabelas deveriam estar logo no 1o. módulo. Esses divs flutuantes, css avançado nunca entendi muito bem e vale a pena se aprofundar se você seguir uma carreira como design ou front-end. SE você quer uma carreira no back-end seria bom começar o curso de javascript, vai ter muita programação e pode ser mais interessante que ficar medindo pixels na tela.

Boa tarde,

Como está este caso?

Atenciosamente.

O que eu percebi, é que as vezes é falado alguma coisa no vídeo, e se complementa na transcrição do vídeo. Se for seguir só pelos vídeos, algo se perde.

Também tive dificuldades em alguns momentos. Já fiz outros cursos da Alura e a sequência é mais organizada. Acho que esse curso merece uma revisão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software