3
respostas

Dificuldade em configurar o git.

Já fiz a maioria das coisas que encontrei para identificar conseguir configurar o Git( tendo em vista ser um curso para iniciantes, poderiam ter feito uma video aula para auxiliar as pessoas a conseguirem configurar isso de maneira mais celere) , mas ainda estou tendo dificuldades para executar os commits do meu VScode. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Sigo em busca de solução para o problema, agradeço desde já qualquer ajuda.

3 respostas

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Realmente, configurar o Git pode ser um pouco complicado no início, mas com prática e paciência, tenho certeza de que você conseguirá dominar essa ferramenta.

Como solução, peço que verifique se você configurou corretamente o seu nome de usuário e endereço de e-mail no Git. Essas informações são importantes para identificar quem fez cada commit.

Para verificar as configurações do Git no seu VSCode, você pode abrir o terminal integrado e executar o seguinte comando:

git config --list

Esse comando irá mostrar todas as configurações do Git no seu ambiente. Verifique se o seu nome de usuário e endereço de e-mail estão corretos. Caso não estejam, você pode configurá-los utilizando os seguintes comandos:

git config --global user.name "Seu Nome"
git config --global user.email "seuemail@example.com"

Substitua "Seu Nome" pelo seu nome de usuário e "seuemail@example.com" pelo seu endereço de e-mail.

Após configurar corretamente o seu nome de usuário e endereço de e-mail, tente executar os commits novamente. Certifique-se de adicionar os arquivos modificados utilizando o comando git add antes de fazer o commit.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais problemas ou dúvidas relacionadas com este tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado pela resposta, ja havia conseguido resolver esse problema. mas atualmente o git parece nao reconhecer o meu repositorio, por algum motivo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadedessa maneira, ainda nao estou conseguindo commitar diretamente no meu github, apesar de ter feito o clone, o add, as chaves e resolvido o erro acima, ele aparentemente nao reconhece o repositorio/ diretorio. nesse momento estou fazendo outro diretorio para tentar novamente.

Opa Gabriel, joia?

Essa mensagem de erro é informada quando a pasta que você tá não tem o arquivo ".git", que é um arquivo que fica invisível, mas contém todas as informações do seu repositório.

Então, pode ser que você criou o seu repositório em outra pasta, verifique isso e caso tenha problemas durante a sua tentativa me retorne os seus erros e problemas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software