Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade em conectar SSH no Windows os tutoriais são muito confusos.....

Olá tudo bem? Estou tendo muita dificuldade de acessar SSH pelo Windows, no site indicado explica como instalar o OpenCliente e começa a ficar confuso na seguinte explicação:

https://linoxide.com/linux-how-to/how-use-ssh-commands-windows-10-command-prompt/

a) SSh com Windows Powershell A ferramenta nativa do Windows Powershell permite que você se conecte remotamente a um servidor via ssh. Você só tem que abri-lo Windows + r e pressionar a teclaA

• Quando eu sigo o tutoria windows + r e depois aperto a tecla A ele retorna um erro, então eu acabo acessando o powerShell direto....

Agora digite o comando o comando ssh para a conexão com seu servidor Linux remoto: ssh root@hostname-or-ip-address

• Aqui fica confuso porque esse "ssh root@hostname-or-ip-address ", significa que eu devo colocar meu IP da minha maquina? Ou o código ssh da aws que foi gerado???

Está tudo muito confuso para alunos leigos como eu....

1 resposta
solução!

Olá Raquel,

root = usuário que você deseja usar dentro do servidor que você quer conectar;

hostname-or-ip-address = hostname ou IP do servidor que você deseja se conectar;

ssh raquel@200.190.149.20
ou
ssh raquel@meusite.com

No primeiro exemplo acima estou conectando via SSH com usuário raquel no servidor 200.190.149.20

No segundo exemplo, usando um hostname em vez de IP.

Espero ter ajudado!