Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dificuldade em conectar por SSH no servidor AWS utilizando Windows 10

Olá, Tudo bem? Alguém poderia me ajudar? Estou tendo muita dificuldade em conectar a minha maquina no servidor AWS. Olhei as respostas de vários fóruns e também entrei nos tutorias da AWS. Nas referencias que usei falavam para fazer a instalação dos seguintes programas:

'puttygen' -> alterar o formato da chave de acesso

'putty' ou 'WinSCP' -> conecta a maquina ao servidor

Fiz o download da chave e usando o 'puttygen' transformei o formato da chave de acesso de '.pem' para '.ppk' em seguida tentei conectar usando primeiramente o 'putty' e depois o 'WinSCP'. Porem para minha surpresa não consegui conectar com nenhum dos dois programas. Tentei usar o PowerShell do Windows mas também não tive sucesso. Em todas as tentativas obtive a seguinte mensagem como retorno:

ssh: connect to host ***.amazonaws.com port 22: Connection timed out

Não imagino como resolver essa questão , se alguém puder me ajudar agradeço muito =)

6 respostas
solução!

Achei uma sugestão de solução para esse problema no proprio site da AWS (link abaixo).

Alterei as regras do grupo de segurança para permitir um trafego com ip personalizado e add o meu ip, deu certo ! Porem todas as vezes que paro a maquina e reinicio ela. Minha DNS pública é alterada, é importante sempre estar atento a esse detalhe.

Caso alguém esteja com problemas na conexão tem algumas dicas para solucionar esse tipo de problema nesse link : https://docs.aws.amazon.com/pt_br/AWSEC2/latest/UserGuide/TroubleshootingInstancesConnecting.html#TroubleshootingInstancesConnectionTimeout

Espero ter ajudado !

cara, fiz tudo que o tutorial pedia pra fazer e mesmo assim não funcionou, teria alguma outra solução?

Fala Fabio estou fazendo o curso seguindo com windows 10 e putty

Uma vez que vc baixou o putty gen e converteu a chave (salvou uma cópia dela no formato .ppk) Volte ao putty convencional, do lado esquerdo em" Category" vá em Conection\SSH\Auth Na sessão Private key file for authentication clique em Browser e localize seu arquivo .ppk Volte na sessão Category\Session e digite o endereço dns publico do seu host (exemplo: ec2-18-191-132-204.us-east-2.compute.amazonaws.com) Será solicitado usuário no putty assim como o dns publico, o usuário estará na guia connect do AWS, para maquinas linux normalmente o usuário normalmente é "ec2-user" tecle enter que o putty ira fazer a leitura da sua chave .ppk e completará a autenticação

Opa Emerson, então eu fiz esse putty gen, fiz tudo que vc fez, autentiquei o private key, coloquei a dns publica, quando eu dou open no putty, ele fica carregando e ele da time out, não sei se pode ser o computador, vou tentar mais tarde no meu computador pessoal, as vezes tem coisas que é "problema de windows" simplesmente kkk, mas se tiver alguma outra solução, pfvr peço por gentileza que me passe

Cara isso pode ser um bloqueio de protocolo/porta na sua rede até pq estou fazendo exatamente isso aqui usando windows 10 + putty e esta ok, mas... eu tenho a certeza que tenho a porta 22 com trafego liberado já que uso ela pra conectar em outros hosts da empresa via ssh

tanto o computador para trabalho quanto o pessoal dão timeout, tentei liberar pelo meu pc pessoal a porta , mesmo assim da time out