3
respostas

Dificuldade em buildar o projeto a primeira vez... Sugestão...

Boa tarde!!

Não sei se é só comigo... Mas a maioria dos cursos que eu inicio na Alura, tenho dificuldade para conseguir rodar o projeto inicial que é disponibilizado.

Estou fazendo os cursos em 2022, então é normal ter as versões mais recentes da IDE na máquina...

Entendo perfeitamente que a versão utilizada é do momento que o curso foi gravado, mas fica como sugestão criação de uma aula especifica, acrescentada no curso, de tempos em tempos, conforme a versão da IDE muda, para auxilio na migração do projeto. Isso ajudaria muito... eu estou desde ontem tentando resolver os erros de compatibilidade das versões e não consigo... e não quero mudar a versão da minha IDE pois já rodo nela outros projetos, inclusive cursos da Alura.

Enfim... vou continuar tentando aqui...

Att.

3 respostas

Fala Douglas, tudo bem ?

Cara, eu realmente concordo contigo! Talvez a galera pudesse ao menos pegar o projeto base deixar ele na config minima para o android studio atual, enquanto pessoal não faz isso, se precisar de ajuda para configurar, pode mandar o problema que está enfrentando que vamos tentar te ajudar :)

Blz Matheus, obrigado pelo retorno... Eu vou precisar mesmo... estou salivando para iniciar o curso mas não consigo... e sou daqueles que estuda replicando experimentando, alterando e testando... então é impossível eu fazer o curso sem conseguir aplicar na prática. Vamos lá...

Puramente, importar o projeto e tentar rodar, ocorre esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu fiz um inspect code e não achou nada... Bom o único lugar que parece ter um problema é no targetSdkVersion, segue a reclamação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMesmo mudando para a api 29 ou 30, o erro permanece.

Douglas

Fala uma coisa, tu pegou o projeto do zero lá, tentou rodar na versão mais recente que é o bee, e dá esse erro ?

Se for isso, vou ver se rodo aqui na minha máquina a config básica e tento abrir um pr para atualizar o projeto base do curso :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software