1
resposta

Dificuldade em Acompanhar o Auto Layout

Olá equipe Alura, tudo bem?

Todas as aulas eu elogio o desenvolvimento dos professores, então me sinto na responsabilidade de dar o meu feedback também quando a aula não sai conforme o esperado.

Infelizmente também não consegui acompanhar esse trecho do auto layout e acabei me perdendo no desenvolvimento da aula, e mesmo assistindo várias e várias vezes não consegui acompanhar.

Tentei aplicar o conceito do auto layout em um projeto da minha empresa e o mesmo gerou muita confusão no momento de clicar nos elementos para visualização, já que fui inserindo auto layout dentro de auto layout, e provavelmente, fiz uma prototipação não tão limpa.

Gostaria de saber se vocês possuem previsão para atualização deste módulo? Vi que a ferramenta em si é realmente muito legal de usar!

Obrigado

1 resposta

Olá, Gustavo, tudo bem?

Agradeço pelo seu feedback e sinto muito que esteja enfrentando dificuldades ao acompanhar o trecho do auto layout no curso. Entendo que pode ser frustrante quando não conseguimos acompanhar uma aula como esperado.

O auto layout é uma ferramenta realmente poderosa no Figma, mas pode ser um pouco complexa no início, ok? Dessa maneira, posso te dar algumas dicas sobre o auto layout no Figma:

  1. Comece com projetos pequenos: Se você está começando a usar o auto layout, é melhor começar com projetos menores e mais simples. Isso ajudará você a entender melhor como funciona e evitará confusões.

  2. Artigo: https://www.alura.com.br/artigos/auto-layout-figma

Infelizmente, não tenho informações sobre previsão de atualização do módulo do curso, mas assim que eu tiver essa informação te trarei previsão, ok?

Obrigado pelo seu feedback e espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software