Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade em abrir projeto em dois computadores salvando projeto no one drive

Eu uso dois computadores para estudar, e pensei em salvar o projeto no one drive. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém toda vez que eu tento abrir o projeto no Pycharm acontece isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e toda vez que eu vou rodar um codigo ele da esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como faço para configurar o Pycharm de uma forma que eu consiga usar nos 2 computadores? Por que esse caminho acima é de um dos computadores, para o outro muda o nome do usuário.

3 respostas
solução!

Em cada computador você pode definir a pasta onde o projeto atual deve "trabalhar" e o diretório do compilador .

Você acessa essa configuração em Run > Edit Configurations > Working Directory Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Victor, além das confiigurações propostas pelo Thiago Matos, avalie colocar sue código num repositório git, como o Github. Já ouviu falar do git?

Se não, ou se acha que é complicado demais pra aprender agora, dá uma olhada nesse pequeno guia que fiz pra uns amigos não programadores.

https://github.com/josenaldo/aprendendo-git-e-github

Se precisar de ajuda com isso, pode chamar. Acredite, o esforço de aprender a usar o git vai compensar!

Obrigado Thiago, eu estava só mostrando o caminho do projeto e, não tenho certeza mas eu acho que quando salva em uma maquina, ele deixa configurado como o local do interpretador daquela maquina. Talvez eu tenha que fazer isso toda vez que eu trocar de maquina, não tenho certeza estou investigando.

Josenaldo, eu vi o git e o github, mas eu acho que vou esperar eu acabar o curso pra investir nesse aprendizado. Mas muito obrigado pelo material.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software