Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade edição dos grupos de 7 HEX criados diretamente no AE

Boa tarde,

Venho fazendo os cursos sem muito dificuldade até o momento. Fiz dois de Illustrator e esse é o segundo de After, me deparei inicialmente com o problema na seleção dos hexágonos na aula proposta. Vasculhando no fórum encontrei o vídeo do Marcos explicando como criar todos os hexágonos dentro do próprio After.

Porém na aula seguinte, quando solicitado para criar o grupo de 7 hexágonos (aula 3 vídeo 2), me deparei com o mesmo problema dos hexágonos. Não consigo selecionar eles, quando consigo, dou o comando crtl X, ao pressionar o crtl V apenas alguns dos 7 hexágonos vem outros ficam invisíveis.

Pensei então em criar os 7 hexágonos dentro do AE, porém não consigo encontrar uma forma de alterar os pontos do path dele afim de fazer um merge em todos eles.

Existe uma maneira de se editar os pontos de cada hexágono individualmente, ou somente quando importado diretamente do Illustrator?

3 respostas
solução!

Fala Allysom, tudo bem?

De acordo com o que eu entendi em relação a etapa que você está no curso, fiz esse vídeo explicando alguns pontos. Espero que te ajude.

Qualquer dúvida poste aqui pra podermos trabalhar nela.

Opa Allysom, desculpa a demora pra te responder, trabalho aqui na Alura com os vídeos e esses dias tem sido corridos.

Então, a melhor maneira de gerenciar essa edição dos Shapes e Paths é utilizando o menu de Layers

Mas tem que utilizar ele prestando bastante atenção na janela de visualização, pois você vai notar que ocorrem mudanças sutis na linha do Path quanto está selecionado.

Por exemplo, com o Shape Layer inteiro de um Path selecionado, desta maneira:

Os Paths serão selecionados juntos, por isso, vai existir um Anchor Point no centro dos Paths, representando o ponto de ancoragem daquela camada inteira. Desta maneira:

Quando a camada está selecionada, e também os parâmetros estão expandidos e um dos Paths selecionados (pelo parâmetro da camada ou click duplo no desenho do Path). Dessa maneira:

O desenho do Path selecionado ficará com os pontos quadrados, e o não selecionado ficará disponível, com pontos redondos.Desta maneira:

Esses pontos podem ser clicados e adicionados ou removidos da seleção (click+shift) e movimentados, com mouse ou setas.

Espero ter te ajudado na sua dúvida.

Desculpem a demora, estava estudando para um concurso no ultimo mês.

Obrigado pela ajuda de ambos. A questão de editar o path de um shape layer eu havia entendido. Eu estava com dificuldades em tornar os hexágonos criados através do repeater em um grande hexágono. O vídeo do Marcos sanou essa dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software