1
resposta

Dificuldade dos exercícios além do que já foi ensinado

Enquanto eu estudo esse curso dentro da grade de formação em iniciante em programação, me deparei com diversas dificuldades, mas eu sinto que nesse curso em específico eu travei em diversos momentos. Me deparei com muitos termos novos e dentro dos desafios ao final dos módulos tem muita coisa que só da pra resolver se a pessoa já tem um conhecimento que vai além do que já foi ensinado nesses cursos iniciantes. Tem muitos métodos e funções do javaScript que não foi passado em nenhuma outra aula. Me sinto um pouco mal por que parece que não aprendi nada com as práticas que já fiz anteriormente, não sei se é normal ou não, mas eu senti um estranhamento ao me deparar com os 2 primeiros exercícios. Até o momento não me deparei com um curso iniciante em HTML que aborda como fazer um formulário e tudo mais, no primeiro exercício tem algumas funções que eu também não tinha visto, e aí eu penso como eu posso resolver algo se eu nem tenho conhecimento das possibilidades que posso propor?

Nos cursos anteriores eu senti que os desafios estavam mais nivelados.

1 resposta

Oi amigo,

Tô ligado que tá meio pesado assimilando os paranauês novos do curso, né? Relaxa, mano, isso é normal, principalmente quando a parada é programação.

É Complicado, mas faz parte do jogo, saca? A ideia é você aprender a pesquisar e pegar as manhas desses conceitos por conta própria, o que é essencial pra qualquer programador.

Tipo, no desafio 1, cê precisa botar umas validações no código pra garantir que o usuário só mete produto no carrinho se escolher um produto e mandar bala na quantidade certa. Isso dá pra fazer usando uns "if" e "else". Se essas paradas são meio abstratas pra você, cola no Google, dá umas pesquisadas.

No desafio 2, é criar um formulário e usar JavaScript pra puxar os valores que o cara digitou nos campos. Esse trampo rola usando o método document.getElementById() pra selecionar o campo e a propriedade value pra sacar o que foi digitado.

Acho que antes de fazer esse curso de desafios, faz essa formação https://cursos.alura.com.br/formacao-javascript-front-end que vai te ajudar!