2
respostas

Dificuldade de uso do Figma

Estou com um pouco de dificuldade no uso do Figma. Poderiam me orientar, por favor?

2 respostas

O Figma é uma ferramenta de design colaborativa baseada na nuvem, que permite criar designs de interface de usuário, protótipos interativos e colaborar com equipes em tempo real. Você pode compartilhar mais detalhes sobre a dificuldade específica que está enfrentando no Figma? Assim, poderei fornecer orientações mais direcionadas para ajudá-lo. Alguns pontos comuns em que as pessoas podem ter dúvidas incluem:

Interface do Figma: Se você estiver com dificuldades para navegar pela interface do Figma, posso explicar as principais seções e recursos disponíveis para você começar.

Design de componentes e elementos: Se você estiver trabalhando em projetos de design e desejar orientações sobre como criar componentes reutilizáveis, estilos de texto, elementos de design e outras práticas recomendadas, posso fornecer algumas dicas.

Fluxo de trabalho de design: Se você estiver enfrentando desafios ao organizar seu fluxo de trabalho de design no Figma, posso compartilhar sugestões sobre como criar páginas, usar frames, organizar camadas e aproveitar as funcionalidades de organização do Figma.

Colaboração e compartilhamento: Se você precisar de ajuda para compartilhar seus designs com outras pessoas, receber feedback ou colaborar em tempo real com sua equipe, posso orientar você sobre como usar as funcionalidades colaborativas do Figma.

Por favor, especifique qual área específica do Figma está enfrentando dificuldades, e ficarei feliz em fornecer orientações detalhadas para ajudar você.

Oi Lorena!

Poderia nos contar qual sua dificuldade especificamente?

Se te ajudar a entender um pouco melhor, o Figma é uma ferramenta de desenho, como o Corel Draw ou o Paint, só que mais potente e com ferramentas de prototipação. Em síntese, você vai criar blocos e desenhos que poderão simular um sistema, mas apenas a interface, como uma imagem. É possível criar algumas animações e links para simular cliques.

Qualquer coisa você também pode nos chamar no Discord do Alura (https://discord.gg/QeBdgAjXnn), que é uma ferramenta de chat e as vezes conseguimos de ajudar em detalhes pequenos e mais rápido. Se ainda não souber usar o Discord, tem este vídeo que ensina bem: https://www.youtube.com/watch?v=5jJbMVzrToc