Eu estou com dificuldade de usar o programa PyCharm, achei muito dificil por estar inglês, e a versão que o instrutor usa é diferente da que baixa no meu note, até agora eu não consegui programa usando ele, só estou assistindo os vídeos.
Eu estou com dificuldade de usar o programa PyCharm, achei muito dificil por estar inglês, e a versão que o instrutor usa é diferente da que baixa no meu note, até agora eu não consegui programa usando ele, só estou assistindo os vídeos.
Oii, Vinicius! Tudo bem?
Compreendo, de fato é complicado mexer em um programa que não é na nossa lingua nativa, ne?! Mas não se preocupe, vou te ajudar com isso.
Para isso, acompanhe as etapas abaixo, vamos adicionar o idioma português nas configurações.
Para deixar os passos acima mais ilustrativo, veja o gif:
Após realizar essas etapas, o Pycharm identificará o idioma Português e você pode seguir com suas aulas. Quanto a questão da versão, como altera coisas pontuais, não influenciará em sem uso.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, fico à disposição.
Bons estudos, Vinicius!
Olá, Vinicius!
Entendo que você esteja enfrentando dificuldades ao usar o PyCharm. Realmente, pode ser um pouco complicado no início, especialmente se você não está familiarizado com o idioma inglês. Mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar!
Uma opção para facilitar o uso do PyCharm é alterar o idioma da interface para o português. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
Com essa configuração, a interface do PyCharm será exibida em português, o que pode facilitar o seu uso.
Quanto à versão do PyCharm, é importante garantir que você esteja utilizando a mesma versão (ou posterior) que o instrutor do curso. Caso contrário, algumas funcionalidades podem ser diferentes ou até mesmo indisponíveis. Recomendo verificar a versão utilizada pelo instrutor e fazer o download da mesma versão para o seu notebook.
Se você ainda não conseguiu programar usando o PyCharm, sugiro que você tente seguir os exemplos práticos apresentados nos vídeos do curso. Comece com exemplos simples e vá avançando gradualmente. À medida que você ganhar mais prática e familiaridade com o PyCharm, ficará mais fácil utilizá-lo para desenvolver seus próprios programas.
Além disso, você pode aproveitar o link que o instrutor disponibilizou para acessar o projeto atual do curso. Baixe o arquivo e abra-o no PyCharm para explorar o código e praticar. Essa é uma ótima maneira de colocar em prática o que você está aprendendo.
Espero que essas dicas te ajudem a superar as dificuldades e aproveitar ao máximo o PyCharm. Lembre-se de que a prática é fundamental para o aprendizado, então não desista! Estou aqui para te auxiliar no que for necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!