Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade de leitura do Javadoc

Em alguma outra aula, o Paulo Silveira sugeriu que os alunos deixassem o javadoc aberto para consulta, mas estou tendo uma grande dificuldade de leitura. Por exemplo, estava com dúvida na função map e fui ler a documentação e me deparo com isso:

<R> Stream<R> map(Function<? super T,? extends R> mapper)

Já tirei a dúvida do map revendo o vídeo da aula, mas existe alguma forma de facilitar a leitura da documentação Java?

1 resposta
solução!

Ola Maurício,

Acredito que o javadoc ser mais como um livro de consulta rápida, quando precisamos saber, por exemplo, quais métodos contem determinada classe. Ler o javadoc em sí necessita de bastante conhecimento de generics e reflections, pois normalmente os códigos da API java serem genéricos para vários usos, como no trecho que você mencionou.

As IDEs Java elas já fazem a leitura do javadoc pra gente, assim quando estamos escrevemos os códigos já estamos referenciando e olhando a todo momento o javadoc dentro da própria IDE. Mas claro, nada impede de hora ou outra abrirmos o javadoc na web para procurar alguma coisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software