2
respostas

Dificuldade de integração em nova equipa

O que fazer se as minhas técnicas de colaboração forem unilaterais? Se apesar do meu esforço para trazer comunicação, colaboração e união, a minha equipe não contribua para a troca de informação, se a minha equipe estiver a dificultar o trabalho por dificultar o acesso aos dados??!!

2 respostas

Olá, Jerónimo. Tudo bem?

É muito importante compreender as particularidades dessa situação e desenvolver e estudar formas de lidar com esse sentimento de ter uma "colaboração unilateral" e dificuldade de integração.

Sempre essencial ir trabalhando os pontos levantados pelo instrutor (comunicação transparente, responsabilidades bem definidas e etc.) E um ponto que considero muito importante é o de compreender as motivações de cada colaborador para tentar fomentar uma integração e um engajamento, respeitando a particularidades de todos e fornecendo sentido para as ações no dia a dia do trabalho.

Faz sentido?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Fernanda. Estou bem. E você.

De facto, só avaliando a motivação de cada colaborador é possível chegar a um entendimento.

Eu acredito que o que vai ajudar é a comunicação transparente.

Faz muito sentido o que disse, com base no que o instrutor já ensinou até agora e no que estivemos a considerar, terei um plano de acção.

Cpts

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software