Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dificuldade de entendimento em um trecho do conteúdo do curso

No final do quarto parágrafo da atividade '02 Historia e ecossistema .NET' do curso 'C# parte 1: Primeiros passos', lemos o seguinte trecho:

"O cenário que tínhamos até o fim dos anos 80, necessitávamos uma biblioteca em C, só então, fazíamos a comunicação com o sistema operacional."

Poderiam verificar se esse trecho está correto?

5 respostas

Olá Gabriel!

Este trecho está correto sim!

Está falando sobre o Bloco de Notas e que ele tem suas próprias funcionalidades, assim como ele tem os três botões no canto superior direito de fechar, maximizar e minimizar. Esses botões são gerados a partir de uma biblioteca em c, que já tem no sistema operacional.

Ou seja, as bibliotecas são um conjunto de funcionalidades que várias partes de um programa ou mesmo vários programas farão uso. E neste caso são em c, pois é nesta linguagem que as bibliotecas do sistema Windows foram criadas por padrão.

Espero ter ajudado!

Prezado Fabiano,

Me refiro a concordância no trecho:

"O cenário [...] , necessitávamos [...]"

Quem necessitava? O cenário? Nós? Nós quem?

Então Gabriel, este trecho se refere ao cenário de desenvolvimento de software e quem necessitava destas bibliotecas, eram os desenvolvedores.

No decorrer do curso, você usará várias bibliotecas, mesmo sem saber que está usando elas, que facilita muito a vida do desenvolvedor.

Então, sugiro a seguinte alteração no texto:

de "O cenário [...] "

para "No cenário [...]"

Pois, sem a preposição parece que quem necessitava era o cenário. Logo a frase deveria ser "No cenário..." ou "... necessitava" caso fosse realmente o 'cenário' que necessitasse.

solução!

Olá Gabriel!

No canto superior direito tem um menu e lá tem a opção de Sugerir alteração da atividade. É só fazer a alteração que você quer, mantendo o restante da atividade. Coloque na categoria de Correção ortográfica. Com isso, o time de transcrição poderá fazer a alteração.

Bons estudos!