Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dificuldade de entender a aplicação dos patterns

Estou começando agora a estudar design patterns e até metade do curso com os três primeiros padrões estava entendendo bem os conceitos e pensando que não seria tão difícil começar a adotar esses padrões. No entando, da metade para frente do curso comecei a achar bem complexo e não tenho certeza se entendi bem os conceitos.

Minha dúvida é: esses design patterns são mesmo complexos de entender a aplicação deles em um primeiro contato? Será que eu devo assistir novamente o curso ou devo continuar estudando em outras fontes?

Desde já agradeço, Jr.

P.S.: o último vídeo do curso me deixou um pouco mais aliviado. Mesmo assim resolvi postar essa dúvida aqui no fórum.

3 respostas
solução!

Fala, Júnior.

Padrões de projeto é um assunto complexo sim, mas exatamente o que você não entendeu? Posso tentar te ajudar.

Depois de cada padrão explicado eu também deixo um link com uma descrição mais detalhada e mais exemplos deles.

Olá Vinícius!

Vou estudar com calma cada padrão naquele site que você indicou.

Acredito que a minha dificuldade nesse curso é que os conceitos que você ensinou ficou claro pra mim no contexto dos exemplos. Fora deles não consegui pensar em como usar, por exemplo, o padrão Observer e Iterator. Mas, como você mesmo disse, é um assunto complexo que precisarei estudar muito ainda. Não é como um código CSS que na primeira aula eu já vi acontecer.

Obrigado!

Você vai entender melhor quando se deparar com um código que se beneficiaria de verdade de um dos padrões.

Aí sim você vai entender a utilidade de cada um.

Existem padrões que até hoje eu nunca apliquei em um projeto na prática, então acaba ficando meio turvo, mas é normal. :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software