Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade de Criação

Quando lançam algum desafio durante o curso, tenho dificuldade para encontrar uma solução e acabo verificando a forma que o professor fez para ter uma base e fazer a minha (mesmo assim, acabo vendo como ele fez e copio). Isso é comum, ou eu estou perdendo tempo tentando em algo que não é pra mim ?

Ps: Gosto muito da área de dados e trabalho com SQL.

1 resposta
solução!

Olá Geilson!

Entendo que você esteja enfrentando dificuldades ao tentar resolver os desafios propostos durante o curso de Power BI Desktop. Não se preocupe, isso é algo comum e faz parte do processo de aprendizado.

Copiar a solução do professor para ter uma base e depois adaptá-la é uma estratégia válida, especialmente quando você está começando. Isso te ajuda a entender como o problema pode ser resolvido e a ganhar confiança para resolver desafios semelhantes no futuro, mas esse botão pode ser tentando já que no primeiro sinal de "fritação de cérebro" podemos acabar indo para o gabarito; por isso, é importante persistir e rever o conteúdo.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado e é normal levar um pouco mais de tempo para encontrar a solução. O importante é não desistir e continuar praticando. À medida que você ganha mais experiência e se familiariza com as ferramentas, você se sentirá mais confortável para resolver os desafios por conta própria.

Além disso, é ótimo saber que você gosta da área de dados e já trabalha com SQL. Essa experiência prévia certamente será útil ao aprender Power BI.

Continue praticando, fazendo os exercícios propostos e, sempre que tiver dúvidas, conte conosco!

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!