Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade de aprendizado

Olá, gostaria de expor uma dificuldade que estou passando, estou fazendo a formação em java, estou gostando das aulas, porém após alguns dias não consigo fazer projetos usando 100% das coisas aprendidas em aulas, sei que parece falta de prática (é pode ser só isso mesmo) e acabo tendo que ficar revendo os arquivos feitos em aulas par tirar dúvidas (parece até normal). Minha dúvida se isso é normal? Se tem alguma dica de como melhorar o aprendizado e fazer com o estudo das aulas não se perca com o tempo? Se caso eu não consiga trabalhar na área em um curto tempo como fazer para manter o aprendizado em dia? E o mais importante, se eu terminei um curso hoje e semana que vem estou cursando o curso posterior e sina dificuldade em lembrar algo aprendido anteriormente, eu devo parar o curso e rever as aulas assistidas?

Parece meio confuso, mas tentei explanar aqui oque estou pensando, para quem sabe alguém tenha uma dica bem legal que possa me ajudar.

2 respostas

Super normal isso. Leva semanas pra decorar todos os comandos e sintaxes. Não tem problema ficar vendo denovo no texto da aula até decorar tudo. E a não ser que você precise fazer uma prova não tem problema ficar consultando sempre ao invés de decorar.

solução!

Olá David! Você não precisa necessariamente gravar na mente todos os comandos e sintaxes aprendidos. Você precisa só de uma coisa....praticar....praticar....praticar!! Com o tempo você vai perceber que mesmo não lembrando exatamente como fazer determinada tarefa você sabe que ela é possível de ser executada e consegue pesquisar com mais eficiência. O importante é ir sempre praticando para aprender a raciocinar corretamente como um algoritmo funciona!! Existem diversos sites que possibilitam essa prática. Pesquise no Google por practice coding java que você vai encontrar vários deles!

Abraços e bons estudos!!