Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade de acompanhar o primeiro curso de JAVA

Iniciei meus estudos de programação a pouco tempo, comecei a estudar algoritmos em C na faculdade, mas logo passei a estudar logica de programação em JAVA, através do ECLIPSE. Iniciei o primeiro curso de JAVA aqui no ALURA "Java I: Primeiros passos", as 2 primeiras aulas foram tranquilas, eu já dominava o assunto, o problema começou depois da terceira aula "Começando com Orientação a objetos", onde o professor passou tudo por cima, sem explicar nada detalhadamente, com isso, já me bateu o desespero de não está entendendo nada. A minha duvida é se o curso "Java I: Primeiros passos" é apenas uma previa do que veremos nos cursos seguintes, ou se realmente você já tem que entender o básico do assunto para conseguir acompanhar. VLW

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, acho que é natural dificuldades nesse inicio.. a palavra de ordem é persistência. Está com dificuldade, tenta fazer o exercício do mesmo jeito.. não entendeu, posta a dúvida no fórum. Estamos aqui para te ajudar.

E respondendo diretamente sua pergunta, o requisito é apenas lógica de programação.. isso deve ser suficiente.

Rodrigo, aproveito para dizer que estamos reformulando esse curso para dar um ritmo mais leve, para lançar já em fevereiro!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software