Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dificuldade de acompanhar o primeiro curso de JAVA

Iniciei meus estudos de programação a pouco tempo, comecei a estudar algoritmos em C na faculdade, mas logo passei a estudar logica de programação em JAVA, através do ECLIPSE. Iniciei o primeiro curso de JAVA aqui no ALURA "Java I: Primeiros passos", as 2 primeiras aulas foram tranquilas, eu já dominava o assunto, o problema começou depois da terceira aula "Começando com Orientação a objetos", onde o professor passou tudo por cima, sem explicar nada detalhadamente, com isso, já me bateu o desespero de não está entendendo nada. A minha duvida é se o curso "Java I: Primeiros passos" é apenas uma previa do que veremos nos cursos seguintes, ou se realmente você já tem que entender o básico do assunto para conseguir acompanhar. VLW

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, acho que é natural dificuldades nesse inicio.. a palavra de ordem é persistência. Está com dificuldade, tenta fazer o exercício do mesmo jeito.. não entendeu, posta a dúvida no fórum. Estamos aqui para te ajudar.

E respondendo diretamente sua pergunta, o requisito é apenas lógica de programação.. isso deve ser suficiente.

Rodrigo, aproveito para dizer que estamos reformulando esse curso para dar um ritmo mais leve, para lançar já em fevereiro!