1
resposta

Dificuldade de acesso ao Microsoft Copilot Studio

estou enfrentando um problema técnico para praticar. Ao tentar criar minha conta de desenvolvedor no sandbox da Microsoft , recebi a mensagem de que 'não me qualifico para uma assinatura sandbox'.

Como não possuo um e-mail corporativo ou estudantil que permita o licenciamento do Copilot Studio, gostaria de saber se a Alura disponibiliza algum e-mail de teste, ambiente de laboratório ou uma orientação atualizada para que eu consiga realizar as atividades práticas do curso.

1 resposta

Ola! a plataforma não disponibiliza e-mail de testes

Mas existem alternativas práticas relevantes que muitos estudantes e profissionais usam:

a) Criar um tenant de desenvolvedor da Microsoft 365 (gratuito)

A Microsoft tem um Microsoft 365 Developer Program que gera um tenant completo (com e-mail do tipo trabalho).

Isso normalmente permite criar contas corporativas e ativar licenças de teste, inclusive para ferramentas como Copilot Studio ou Power Platform.

Algumas pessoas relatam que a qualificação pode falhar inicialmente, mas geralmente ter um tenant M365 ativo aumenta as chances e é um requisito funcional para acessar Copilot Studio.

b) Usar a avaliação individual do Copilot Studio

É possível iniciar uma avaliação gratuita diretamente no site de inscrição da Microsoft usando um e-mail “corporativo/educacional” válido.

Essa avaliação básica dá acesso ao Copilot Studio para criação de agentes e testá-los.

c) Assinaturas de avaliação de Microsoft 365

Outra alternativa é criar uma assinatura de avaliação do Microsoft 365 (E3 ou Business Premium) — isso cria um domínio/tenteant válido e pode permitir usar Copilot Studio depois. Usuários relatam essa como uma das formas de contornar a restrição de acesso.