6
respostas

Dificuldade de abrir o jupyter

Instalei o Anaconda no Windows 7, versão 32 bits e estou com dificuldade de usar o jupyter. Clico em launch, mas não abre.

6 respostas

Olá José, tudo bom com você?

Poderia passar a mensagem de erro que aparece por favor?

Já aproveitando, a instalação do Anaconda correu tudo bem? Ele abre normal? As outras aplicações nela estão funcionado?

Fico no aguardo das suas respostas e poderei te ajudar de forma mais assertiva com estas informações.

Obrigado

Victor Gonzalez

Olá Vitor, tudo bem. Muito obrigado pela atenção!

A instalação do Anaconda deu certo sim, só não consigo abrir o jupyter a partir dele, pois fica carregando , não acessa e logo sai sem deixar nenhuma mensagem de erro.

Após inúmeras tentativas consegui abrir o jupyter depois de localizar um arquivo que não recordo direito o endereço nem o nome, pois estou distante do computador do problema, mas descobri através da tentativa de carregamento mostrada na tela preta quando do acionamento do Start Jupyter. Se não me falha a memória está em : C:\user\AppData\jupyter....\nserverNNNN.html, onde N é um número aleatório que muda a cada vez que é feito novo login.

Somente por fora foi possível, mas a partir do Anaconda não logrei êxito.

Nossa....mas então funcionou?

E o problema era mesmo específico do Jupyter....

Bom, não sei se você chegou a fazer mas uma opção seria desinstalar e reinstalar o Anaconda....

Vai me mantendo informado, eu vou tentar achar alguma outra solução

Abraços

José

Sim, foi a única forma de funcionar. Quanto ao Anaconda, desinstalei e reinstalei diversas vezes,.

Se quiser tentar, encontrei mais uma coisa que pode funciomar, pessoas que tem Win 32bits instalado em processador de 64bit, estão passando por isso.

Na pasta onde o anaconda está instalado ache o arquivo jupyter_notebook_script.py (ou algo semelhante) Copie esse arquivo para uma pasta. Que você consiga acessar fácil via prompt. Para rodar o notebook, vá (no bash) até a pasta onde você copiou o .py e rode python

jupyter_notebook_script.py

Isso deverá funcionar. A coisa chata é que você precisa estar na pasta onde está o .py para rodar o jupyter. Encontrei em outro fórum.

Me conta se funcionou por favor.

Essa alternativa do jupyter_notebook_script.py eu já havia adotado mas não funcionou. Corrigindo o endereço e nome do arquivo nbserver-nnnn-open:

C:\Users\José Uilton\AppData\Roaming\jupyter\runtime\nbserver-NNNN-open. Sendo que N=número que muda aleatoriamente a cada vez que é feita nova chamada pelo Start Jupyter.dat.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software