1
resposta

Dificuldade da Tela Apresentada

Primeiramente, ja peço desculpas por ser leigo em colab, estou trabalhando com power bi e preciso ter esse conhecimento. A minha dificuldade esta em acessar essa tela inicial.

1 resposta

Olá Edeli, tudo bem com você?

Não precisa desculpar, estamos no Fórum para apoiar no seu desenvolvimento. Para acessar a tela inicial do Google Colab usada pelo instrutor no início do vídeo, siga os passos abaixo:

  • Acesse a página inicial do Google Colab

  • Na barra superior em Aquivo selecione a opção Novo Notebook

    Imagem do Google Colab com a opção abrir arquivo na barra de ferramentas selecionada

  • Caso você não esteja logada na sua conta do Google, aparecerá a mensagem É necessário fazer login no Google e será necessário fazer o login com seu e-mail do Google para continuar.

  • Por fim, será aberto o que é chamado de notebook, que é o espaço onde você digitará o código aprendido em aula. A seguir um exemplo da tela que aparecerá:

    Imagem do Google Colab em tela inteira, mostrando uma célula vazia

  • Agora, poderá dar prosseguimento ao passo a passo da aula para fazer o upload dos arquivos csv para o Google Colab.

Deixo como referência para você entender mais sobre o Google Colab este artigo da Alura que mostra sobre o que é a ferramenta e como dar os primeiros passos.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!