Primeiramente, ja peço desculpas por ser leigo em colab, estou trabalhando com power bi e preciso ter esse conhecimento. A minha dificuldade esta em acessar essa tela inicial.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Primeiramente, ja peço desculpas por ser leigo em colab, estou trabalhando com power bi e preciso ter esse conhecimento. A minha dificuldade esta em acessar essa tela inicial.
Olá Edeli, tudo bem com você?
Não precisa desculpar, estamos no Fórum para apoiar no seu desenvolvimento. Para acessar a tela inicial do Google Colab usada pelo instrutor no início do vídeo, siga os passos abaixo:
Na barra superior em Aquivo selecione a opção Novo Notebook

Caso você não esteja logada na sua conta do Google, aparecerá a mensagem É necessário fazer login no Google e será necessário fazer o login com seu e-mail do Google para continuar.
Por fim, será aberto o que é chamado de notebook, que é o espaço onde você digitará o código aprendido em aula. A seguir um exemplo da tela que aparecerá:
Agora, poderá dar prosseguimento ao passo a passo da aula para fazer o upload dos arquivos csv para o Google Colab.
Deixo como referência para você entender mais sobre o Google Colab este artigo da Alura que mostra sobre o que é a ferramenta e como dar os primeiros passos.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!