Bom dia pessoal!
Como eu já havia mencionado em uma dúvida anterior, o text animator não ficou muito claro pra mim até aqui. Achei a ferramenta poderosíssima e cheia de possibilidades, portanto complexa e pouco intuitiva. Senti falta de um vídeo explicando como fazer estes exercícios, assim como tínhamos no curso de "After Effects I".
Como não consegui entender a linha de raciocínio apenas abrindo o projeto que está disponível para download, pesquisei na internet por vídeos tutoriais e achei um que apesar de estar em inglês me ajudou a entender um pouco melhor como funciona o text animator.
Então tentei realizar o exercício número 1, do texto "caindo". Segundo este método que eu vi num tutorial fora da Alura, eu criei um text animator só para ser a posição inicial do meu texto, lá no topo, fora da área de visualização, e não animei este text animator. Criei um outro text animator e aí sim coloquei keyframes neste para dizer onde eu queria que o texto "caísse".
Ou seja, no final das contas eu consegui animar a posição do texto para que cada letra caísse uma de cada vez. A minha dificuldade está no Scale. Não estou conseguindo animar o Scale para que cada letra, ao cair, se achate, e ao levantar se estique antes de voltar pra sua escala original. Até cheguei em resultados próximos ao do exercício proposto aqui na atividade da Alura, mas nenhum que fosse realmente satisfatório.
Att,