Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade com posicionamento de elementos

Olá amigos!

Estou estudando HTML e CSS e tenho encontrado uma dificuldade insana de compreender o posicionamento dos elementos na página. Gostaria de saber dos mais experientes como posso me aperfeiçoar nessa habilidade. Exemplos:

  • Numa página estática que desenvolvi, posicionei os elementos através da criação de tabalas, de uma determinada maneira que na tela do meu PC ficou legal, mas no meu celular já não ficou. Posicionamento por tabela é uma boa prática? Como saber se o posicionamento vai refletir tal como nas telas de outros dispositivos?

  • Durante o curso HTML e CSS II vi o uso de div. Essa é uma boa prática para o posicionamento? Existe um padrão para trabalhar com posicionamento? Posicionamento se resume à criação de div's dentro de div's?

Por gentileza, me deem uma luz para que eu possa melhorar nesse quesito.

Muito obrigado desde já ;-)

1 resposta
solução!

Boa tarde Samuel,

Não é recomendado o uso de tabelas para posicionamento dos elementos devido a falta de semântica e a dificuldade de altera-los no futuro, caso precise... Recomendo usar as tags do HTML5, ou div dentro de div mesmo (menos semântico, porem visualmente tem o mesmo resultado)

Quanto as páginas em outros dispositivos, recomendo que estudo sobre media queries do CSS, com elas vc determina o estilo e posicionamento dos elementos de a cordo com o tamanho dos dispositivos.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software