Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dificuldade com os exercicios

Prezados,

Gostaria de partilhar o seguinte :

Quase todos os exercícios eu fico matutando horas mas não consigo chegar a uma solução, alguns eu consigo mas de um jeito diferente (Normalmente com bem mais linhas de código hahaha) e normalmente apelo para a resposta do professor. Sempre consigo entender toda linha de raciocínio da resposta e aplico no meu programa e funciona ok. Mas fico na duvida, será que estou aproveitando os exercícios de maneira correta ? Vocês que são mais experientes passam ou passaram por isso de terem de olhar a resposta ? Parece uma pergunta boba, mas como estou começando a trilhar esta caminhada, quero começar do jeito certo e não com vícios errados.

1 resposta
solução!

Oi Felipe, tudo bom?

Acredito que você esteja no caminho certo. Normalmente no começo a gente não vai saber a melhor implementação de cabeça mesmo. A resposta do instrutor é a melhor solução que ele encontrou. Você tenta, resolve do seu jeito e isso já é muito bom.

Consultar a resposta do instrutor é olhar formas melhores de resolver o mesmo problema, com o tempo você vai pegando malicia nesse sentido e chegando mais proximo de melhores soluções =)

Além das respostas do instrutor, ao fim de todo capitulo você tem os arquivos da aula que contem o projeto pronto até aquele momento, o que pode te dar uma visão melhor da solução como um todo, funcionando, etc.

Continue assim =)

Qualquer duvida em relação a solução do instrutor e dos arquivos das aulas é só falar com a gente aqui no forum!

Abraço.