1
resposta

Dificuldade com o sklearn ao executar o código no VSCode

dPrint do código no VSCode

Com o sklearn instalado COM SUCESSO (pelo CMD) no computador, tentei executar o código mas continuo recebendo a mensagem "from sklearn.svm import LinearSVC ModuleNotFoundError: No module named 'sklearn.svm'; 'sklearn' is not a package"

Se executo o "pip show scikit-learn", o terminal me mostra a versão do sklearn NORMALMENTE.

"Name: scikit-learn Version: 1.2.2 Summary: A set of python modules for machine learning and data mining Home-page: http://scikit-learn.org Author: Author-email: License: new BSD ..."

Minha dúvida é, já instalei o sklearn, já executei o pip de atualização, já reiniciei o VSCode, mas ainda exibe a mensagem, como resolver?

1 resposta

Eu tive o mesmo problema excutando no vscode. No meu caso foi devido ao seguinte: Quando fiz a instalação do módulo, essa instalação foi feita no ambiente virtual do python, porém quando colocava em processamento, a extensão coderunner não usava o ambiente virtual do vscode para a execução, e sim o python que eu tenho instalado fora do ambiente virtual do vscode. No meu caso, resolvi colocando no settings das extensões, code-runner: Executor Map, a seguinte linha ** "python": "cls && venv\Scripts\python.exe -u",**